3. Eventos

Parceria

Publicado em: 26/08/2022 09:00 | Fonte/Agência: Agrodefesa | Categoria: Eventos

Parceria

Após confirmação do presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), Paulo Emílio Torres, Goiás foi nomeado como palco para receber a 8ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária.

Comunicado oficial foi feito por comitiva da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, em reunião de trabalho realizada na Agrodefesa.  Representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária-Goiás, o Presidente Rafael Costa, participou da reunião.

O presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), Paulo Emílio Torres destacou o esforço realizado pela equipe da Agrodefesa que participou da 7ª Conferência realizada em junho deste ano em Belo Horizonte, no sentido de trazer o evento para Goiás, lembrando que esta é a primeira vez que o Centro-Oeste vai receber a conferência. Ele discorreu sobre a importância do encontro que evidencia os avanços técnicos e científicos no segmento da defesa agropecuária, com ganhos para os profissionais da área, mas também para os agropecuaristas.

O dirigente da SBDA também enalteceu a força do agronegócio em Goiás, fator prenuncia a certeza da realização de uma conferência capaz de despertar grande interesse tanto em relação aos profissionais da defesa agropecuária quanto ao próprio segmento agropecuário. “A vocação agrícola e pecuária do Estado, a cooperação de órgãos importantes como as universidades, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás, os conselhos de Agronomia e de Veterinária devem ser envolvidos porque podem oferecer grande contribuição à discussão de temas científicos e profissionais da defesa agropecuária”, enfatizou Paulo Torres.

Compromisso

O presidente da Agrodefesa, José Essado, falou da satisfação do Governo de Goiás e da própria Agrodefesa em sediar o evento, pela sua grandeza e importância para o Estado. Ele também enalteceu os esforços da equipe goiana que participou do último evento, em Belo Horizonte, ao apresentar o pleito de Goiás para realização do próximo evento no Estado.

“Em nome do Governo de Goiás e da Agrodefesa faço o compromisso e afirmo que vamos nos empenhar para realizar um dos maiores e melhores eventos no âmbito da defesa agropecuária”, asseverou Essado. Os diretores de Defesa Agropecuária, Paulo Sérgio Coelho, e de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha, também fizeram pronunciamentos, destacando a importância da conferência e o empenho em buscar os meios para garantir sua realização.