José Ricardo Caixeta é empossado como novo presidente da Agrodefesa

Publicado em: 22/05/2023 15:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás | Categoria: Geral

Nesta segunda-feira (22), o Governador Ronaldo Caiado empossou os novos presidentes da Agrodefesa e da Emater. A cerimônia ocorreu no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contando com a presença do Presidente do CRMV-GORafael Costa Vieira.

Tomou posse como novo presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), o médico-veterinário José Ricardo Caixeta. Em seu discurso, Caixeta afirmou que irá trabalhar para aprimorar a defesa agropecuária de Goiás, inclusive contra a gripe aviária.

“Nessa nova missão junto com a Agrodefesa, me empenharei em aprimorar e avançar a defesa sanitária de Goiás, considerando os novos desafios, exemplo da Influenza Aviária, pauta essa que é estratégica do ponto de vista econômico, considerando que nossos produtos acessam mercados em vários países”, afirmou o presidente recém empossado.

Além disso, o médico-veterinário contou que, como primeiro projeto, quer implementar uma política efetiva de educação sanitária, voltada para os produtores rurais, reforçando medidas de biosseguridade e conscientização sobre a importância da prevenção da doença [gripe aviária].

“Como primeiro projeto, aproveito também para anunciar a implementação de uma política efetiva de educação sanitária, voltada para a orientação dos produtores rurais e é preciso difundir que a ideia de que a execução da sanidade nas propriedades rurais parte do produtor, é ele o grande executor das medidas de biosseguridade, assim precisa valorizar e compreender o que isso significa para a saúde pública, como também para o seu mercado e atividade, com reflexo no resultado técnico e financeiro”, posicionou Caixeta.

José Ricardo Caixeta é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especializações em Gestão do Agronegócio e em Bovinocultura Leiteira, pela Rehagro/Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba).

Desde junho de 2019, Caixeta atuava como superintendente de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Sustentável da Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás) e participa ativamente em atividades classistas do Sindicato Rural de Anápolis. Para além da atuação como médico-veterinário, também é produtor rural e instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).