CRMV-GO disponibiliza plataforma EAD para realização do Seminário de Orientação Profissional

Publicado em: 23/02/2022 11:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Geral

Plataforma visa facilitar e agilizar a entrega de carteiras profissionais

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO) lançou uma nova plataforma para a realização do Seminário de Orientação Profissional, que agora acontece na modalidade on-line, em nova plataforma de ensino a distância (EAD). Em razão da pandemia da Covid-19, que impede a aglomeração de pessoas, a modalidade online vem sendo empregada desde 2020, mas agora com o diferencial de poder ser realizado a qualquer momento, não tendo limite de tempo para a conclusão.

Essa alternativa foi feita atendendo a pedidos de profissionais que gostariam de maior flexibilidade de horários para a realização do Seminário. Outra solicitação atendida foi a segmentação, tendo um Seminário específico para a Medicina Veterinária e outro para a Zootecnia.  A partir das solicitações, a Diretoria do CRMV-GO, juntamente com sua área técnica, organizou a construção da plataforma, visando facilitar o dia-a-dia dos profissionais e o acesso à informação.

“Essa plataforma tem o objetivo de oferecer o Seminário de Orientação Profissional a qualquer tempo, para que as pessoas tenham acesso facilitado, e assim possamos acelerar as entregas das carteiras profissionais”, afirma o presidente do Conselho e médico-veterinário, Rafael Vieira.

Os Seminários são destinados aos profissionais recém formados que estão retirando a carteira profissional, profissionais que serão Responsáveis Técnicos e nunca participaram do Seminário e para aqueles profissionais que tenham interesse de relembrar as informações passadas no curso.

No caso dos profissionais recém formados que irão retirar a carteira profissional, eles serão matriculados após o preenchimento do requerimento de registro e a entrega dos documentos na sede do CRMV-GO. A carteira profissional ficará disponível após a conclusão do Seminário e a aprovação em Plenária.

Os profissionais que atuarão como Responsável Técnico, e ainda não realizaram o Seminário, precisam solicitar sua inscrição nos e-mails [email protected] ou [email protected]. Caso ele cadastre uma ART e seja detectado que não houve participação no evento, ele será inscrito e comunicado da necessidade de participação para que sua ART seja homologada.

Os profissionais que tenham interesse em realizar o Seminário de Orientação Profissional para relembrar seu conteúdo, podem solicitar a inscrição também pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

No momento, foram inscritos nos Seminários todos os profissionais que preencheram o requerimento de registo e entregaram os documentos na sede do CRMV-GO em 2021 e em 2022 (janeiro e fevereiro). Foi encaminhado email informando que estão matriculadas no curso. Após a conclusão, e caso a inscrição profissional já tenha sido aprovada em plenária, é necessário apenas o agendamento da retirada da carteira.

Quando matriculados, os profissionais poderão fazer o curso a qualquer momento, não tendo limite de tempo para conclusão. Com acesso facilitado conseguindo acelerar a entrega de carteiras profissionais.