3. Eventos

1º Seminário Medicina Veterinária do Coletivo

Publicado em: 26/04/2022 09:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Eventos

1º Seminário Medicina Veterinária do Coletivo

No dia 6 de maio de 2022 das 8h30 às 12h acontece o 1º Seminário de Medicina Veterinária do Coletivo do CRMV-GO, um evento que será presencial, no auditório da sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás, na Av Universitária, nº 2169, QD. 113-A, Lt. 7-E - Setor Leste Universitário - Goiânia - Goiás. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas do dia 26 de abril ao dia 4 de maio no crmvgo.org.br.

Clique aqui para se inscrever

A Medicina Veterinária do Coletivo é uma área em ascensão no Brasil. Envolve a medicina preventiva, a saúde pública, o controle de zoonoses, o comportamento e bem estar animal, o manejo populacional de animais, a bioética, o gerenciamento de recursos humanos, entre outros importantes assuntos relacionados à profissão do veterinário. Tem o objetivo de zelar pela saúde e bem-estar dos animais e das pessoas de forma integrada ao ambiente onde estão. Gestão ambiental e gestão de riscos envolvendo populações animais também é tema da Medicina Veterinária do Coletivo.

O Seminário contará com palestras com temas como: Atuação do CRMV-GO na análise dos projetos de controle Populacional; Medicina veterinária dos abrigos: aspectos legais, sanitários e ambientais; Crime de maus tratos e sua correlação com outros crimes e Acumuladores de animais: abordagem Psico-sócio-emocional e terá emissão de certificado.

Clique aqui para se inscrever

Confira abaixo a programação completa do evento e o mini currículo dos palestrantes:

Abertura:

8h30 - 9h: Atuação do CRMV-GO na análise dos projetos de controle Populacional

Palestrante: Presidente do CRMV-GO, Med. Vet. Rafael Costa Vieira

9h30 - 10h: Medicina veterinária dos abrigos: aspectos legais, sanitários e ambientais.

Palestrante: Dra. Andrea Gil

Internavo: 10h - 10h30

10h30 - 11h: Crime de maus tratos e sua correlação com outros crimes.

Palestrante: Delegada Simelli Lemes de Santana

11h - 11h30: Acumuladores de animais: abordagem Psico-sócio-emocional.

Palestrante: Vice Presidente do CRMV-GO, Med. Vet. Dra. Ingrid Bueno Atayde Machado

11h30 - 12h: Mesa Redonda.

Palestrantes:

Médico-Veterinário Rafael Costa Vieira

Médico-Veterinário e Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás. Atua como Gerente do Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário - LABVET/AGRODEFESA. Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO)

Médica-Veterinária Andrea Leão Gil

Médica-Veterinária formada pela FMVZ- USP (1999), Pós graduada em Administração e Marketing pela FAAP (2004), e Especializando em Medicina Veterinária do Coletivo pela UFPR.

Delegada de Polícia Dra. Simelli Lemes de Santana

Delegada de Polícia do Estado de Goiás desde 2010, atuou na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Delegacia da Mulher, e atualmente atua como Chefe do Grupo de Proteção Animal da Delegacia do Meio Ambiente

Médica-Veterinária Dra. Ingrid Bueno Atayde Machado

Médica-Veterinária, Mestre e Doutora em Ciência Animal. Professora de Medicina Veterinária Legal e Comportamento Animal, atuação em metodologias inovadoras de Ensino e Aprendizagem. Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO), Presidente da Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal (CRMV-GO), membro da Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Graduanda em Psicologia.