3. Eventos

2ª Câmara Nacional de Presidentes

Publicado em: 10/06/2022 15:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Eventos

2ª Câmara Nacional de Presidentes

2ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs de 2022 acontece no Rio de Janeiro

O Presidente do CRMV-GO, Rafael Costa Vieira, participa virtualmente da 2ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs de 2022, realizada no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de junho. Em formato hibrido, presencial e virtual, Rafael optou pela presença online em decorrência do diagnóstico de COVID 19 com sintomas leves.

Assuntos em pauta:

• Apresentação dos resultados positivos da ação civil pública (acp), proposta pelo CRMV-GO  e movida pelo Ministério Público Federal, contra a abertura de cursos de medicina veterinária na modalidade à distância EaD.
  • Lançamento do SISCAD  WEB, um novo sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas do CFMV/CRMVs mais robusto, confiável e dinâmico.
  • Equilíbrio financeiro dos conselhos regionais em virtude dos aumentos de gastos da máquina pública, com despesas correntes como energia, combustível, impostos, folha de pagamento e outros.
  • Discussão sobre saúde única e bem-estar único e as perspectivas futuras de desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental.
  • Aprovação da resolução do CFMV  que trata da regulamentação da telemedicina
  • Necessidade de atuação assertiva para coibir as propagandas indevidas de serviços veterinários de forma promocional.