3. Eventos

Câmara Nacional de Presidentes

Publicado em: 31/08/2022 14:30 | Fonte/Agência: Assessoria CFMV | Categoria: Eventos

Câmara Nacional de Presidentes

Pela primeira vez, a Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs ocorre no Rio Grande do Sul. O Conselho Regional de Medicina Veterinária gaúcho (CRMV-RS) recebe a diretoria e os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e presidentes e representantes dos conselhos regionais de diversas regiões do País.

"É uma honra sermos os anfitrões da CNP justamente no momento em que se realiza a Expointer. Considerada o maior evento de agronegócio a céu aberto da América Latina, a feira reforça a importância dos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia para o desenvolvimento da cadeia produtiva do País" destacou Mauro Moreira, presidente do CRMV-RS, na aberturta dos trabalhos que começaram nesta terça-feira (30) e se estende até quinta-feira (1º) no Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A vice-presidente do CRMV-RS, Regina Costamilan, enfatizou a importância do encontro. "Além de tratar de temas importantes que constam na pauta, é uma oportunidade para troca de informações e de experiências com objetivo de aprimorar, cada vez mais, a atuação dos conselhos", afirmou.

O primeiro dia do encontro foi dedicado à sessão plenária. Na pauta, assuntos e processos de natureza administrativa, contábil-financeira e temas gerais. Amanhã e quinta-feira a agenda é dedicada à CNP.

O encontro está sendo realizado no modelo híbrido. A plenária foi aberta remotamente pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, que relatou as conquistas do Sistema, entre elas a construção de uma nova sede, que está em andamento, com o objetivo de melhor atender os profissionais.

Outro avanço é a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que já está em funcionamento em diversos estados, entre eles o Rio Grande do Sul. O novo modelo, desenvolvido pelo CFMV busca agilizar ações administrativas e éticas da autarquia e está sendo implantado em todo o País.

A diretoria do CRMV -GO está representada no evento pelo presidente Rafael Vieira.

Comunicação CRMV-RS