1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

Parceria


Publicado em: 08/11/2022 08:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Saúde Única

 


Parceria

Parceria

CRMV-GO e Prefeitura de Goiânia avaliam a implantação do Serviço de Inspeção Municipal

 

O CRMV-GO em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (SEAPA) e o Sebrae-Goiás buscam, junto à Prefeitura de Goiânia, a implementação do Serviço de Inspeção Municipal.

Em reunião com o Prefeito Rogério Cruz, o Presidente do CRMV-GO, Médico-Veterinário, Rafael Vieira, destacou a importância do SIM na oferta de alimento seguro e para o fortalecimento econômico regional.

Na ocasião, o SEBRAE-GO apresentou o resultado da consultoria sobre a regulamentação do serviço, a viabilidade e a possibilidade de formação de consórcios regionais para operar o serviço de inspeção. “ Goiânia, o maior Polo consumidor de produtos de origem animal do Estado, além de possuir inúmeras indústrias, que não estão ligadas ao serviço de inspeção estadual (SIE) ou Federal (SIF), também recebe produtos de diversos municípios da região metropolitana, sem que os mesmos tenham passado por inspeção de médicos -veterinários, o que pode colocar  em risco a saúde da população devido a transmissão de doenças pelos alimentos de origem animal”, esclareceu o Presidente do CRMV-GO, Rafael Vieira.

Rafael reforçou ainda que a constituição do SIM na capital e a sua integração ao consórcio regional, com os municípios da região metropolitana, será um avanço no monitoramento da qualidade de produtos cárneos, ovos, lácteos, pescados e mel antes que eles cheguem à mesa do consumidor. Além disso, permitirá que as pequenas indústrias desenvolvam seu potencial produtivo, gerando emprego e renda à população e, principalmente, a oferta de alimentos seguros para o consumo.

O prefeito de Goiânia, acompanhado dos secretários da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso, Secretária de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa e Agência Municipal do Meio Ambiente e pelo Presidente da AMMA, Luan Alves, recebeu bem a proposta e firmou o compromisso de constituir uma frente de trabalho para ampliar o conhecimento sobre o tema e viabilizar formas de atender a demanda.

Assessoria de Comunicação 


Voltar
Top