1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

NOTA DE REPÚDIO: CRMV-GO defende a dignidade e o respeito para com a profissão médico-veterinária


Publicado em: 05/07/2024 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Geral

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás vem a público repudiar o título tendencioso em reportagem do jornal “O Globo”: “Brasileiros adotam mais cães que gatos e aves, um amor que sai caro por causa do veterinário”. A reportagem foi publicada nesta quarta-feira (3), nas versões impressa e on-line, esta última intitulada “Gastos de até R$300 por mês e duas vezes mais cachorros do que gatos: pesquisa destrincha o mercado pet no Brasil”.

O CRMV-GO entende as intitulações da matéria como irresponsáveis e desrespeitosas para com a profissão médico-veterinária, visto que reduz a discussão sobre os custos dos serviços veterinários a uma mera questão de valores, desconsiderando as responsabilidades inerentes ao trabalho dos profissionais que dedicam suas vidas ao bem-estar dos animais.

A Medicina Veterinária é uma área em constante aprimoramento, que exige dos profissionais atualizações e investimentos para que seja entregue um serviço ético, seguro e de qualidade. A excelência destes serviços está atrelada à formação acadêmica e conhecimento técnico dos profissionais médicos-veterinários. A expertise médico-veterinária afeta diretamente a saúde de seres vivos e, portanto, não pode ser subestimada.

Ademais, médicos-veterinários investem continuamente em equipamentos e infraestrutura de ponta para oferecer o atendimento ideal aos animais. O exercício clínico veterinário requer recursos tecnológicos avançados e substanciais para assegurar diagnósticos precisos e tratamentos que garantam a saúde e bem-estar animal, custos que refletem-se nos valores finais dos serviços prestados.

O CRMV-GO informa que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro solicitou ao jornal em questão tanto o direito de resposta para esclarecer de maneira adequada e precisa os pontos apresentados pela matéria, quanto uma retratação pública que corrija os equívocos apresentados, refletindo de forma justa e precisa a contribuição dos médicos-veterinários para a sociedade.

Este Conselho reforça, portanto, o compromisso de todo o Sistema CFMV/CRMVs em proteger a dignidade e o respeito da profissão dos médicos-veterinários e zootecnistas perante à sociedade.

 

Assessoria de Comunicação CRMV-GO


Voltar
Top