3. Educação

Hospital veterinário IFG Campus Urutaí

Publicado em: 24/06/2022 15:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Educação

Hospital veterinário IFG Campus Urutaí

Hospital Veterinário: Mais uma conquista do Curso de Medicina Veterinária do IFG Campus Urutaí

A Inauguração do hospital veterinário do Curso de Medicina Veterinária do IFG – Instituto Federal Goiano, Campus Urutaí, reforça o compromisso da Instituição com a qualidade de ensino ofertado aos futuros médicos-veterinários de Goiás.

E em reconhecimento a mais essa conquista, o Presidente do CRMV-GO, Rafael Vieira, participou da cerimônia de inauguração, realizada em 23/06. O hospital conta com estrutura para atendimentos clínicos e cirúrgicos, realização de exames de patologia clínica, ultrassonografia, radiologia e futuramente ofertará residência acadêmica para o aprimoramento dos estudantes, atendimento de emergência, eletrocardiograma e endoscopia. Rafael reforça que mais uma vez o Instituto Federal Goiano, Campus de Urutaí, dá exemplo de compromisso com a qualidade do ensino da medicina veterinária. “Os acadêmicos receberam excelentes instalações que permitirão uma boa capacitação profissional e desenvolvimento do conhecimento prático, além disso os animais poderão recebe atendimento de forma digna e segura. Esse compromisso da equipe de docentes e servidores do IFG honra ainda mais nossa profissão”, comemora o Presidente do CRMV-GO.

Com a proposta de preparar profissionais de excelência para o mercado de trabalho, o  Instituto Federal Goiano Campus Urutaí já mantem os Programas  Cão Guia e Equoterapia.