1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Comemoração


Publicado em: 12/09/2022 13:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Eventos

 


Comemoração

Comemoração

CRMV-GO  comemora  Dia do Médico-Veterinário com debates sobre  o cenário do Monkeypox e transmissão aos animais, Saúde mental e valorização da categoria

O uso correto Termo de Consentimento livre e esclarecimento para segurança tutor e do médico-veterinário também foi abordado pela Médica-Veterinária e Vice-Presidente do CRMV-GO, Ingrid Bueno.

Mesmo com a adiamento das comemorações do Dia do Médico-Veterinário por determinação do TES, o CRMV-GO realizou na última sexta-feira, 09/09, encontro com profissionais e acadêmicos da medicina veterinária, no auditório Méd.Vet. Professor Edson Pereira. Na ocasião, os presentes interagiram com o Psicólogo Sam Cyrous, mestre Psicoterapia relacional e assistiram a palestra sobre os Serviços e Sentidos como aspectos fundamentais de Saúde Mental na medicina veterinária.

 

 

Na sequência, o Médico-Veterinário e Presidente do CRMV-GO, Rafael Vieira, abordou temas relacionados a valorização profissional, reforçando a importância do compromisso do profissional com a qualidade do serviço prestado à sociedade. “ Devemos lembrar que nós também somos responsáveis pela saúde humana e a valorização profissional começa a partir de uma reflexão sore a  autorresponsabilidade”.

O uso correto do Termo de Consentimento Livre e Esclarecimento foi sustentado pela Médica-Veterinária e Vice-Presidente do CRMV-GO, Ingrid Bueno, que apresentou modelos dos usos inadequados e falou sobre os riscos de ignorar essa ferramenta importante para a boa relação entre o profissional e o tutor.

“ Nosso Sucesso está condicionado a nossa capacidade de nos comunicarmos com clareza, promovendo conexão emocional e confiança com o tutor. Nessa relação, o TCLE oferece segurança para as duas parte”, destacou Ingrid.

O encontro finalizou com a palestra do Médico-Veterinário, Francisco Edilson F. Lima sobre Cenário do Monkeypox e transmissão aos animais, com esclarecimento sobre as recomendações do Ministério da Saúde quanto ao manejo de animais de companhia clinicamente suspeitos ou expostos à infecção.

Também estiveram presentes  a Secretária-Geral do CRMV-GO, médica-veterinária Carolina Ribeiro Berteli, o tesoureiro do CRMV-GO, médico-veterinário Irineu Batista Júnior, autoridades locais.

Assessoria Comunicação CRMV-GO 

 


Voltar
Top