1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Prêmio de profissional destaque do ano de 2022


Publicado em: 22/12/2022 11:25 | Categoria: Eventos

 


 Valorização da medicina veterinária e zootecnia 

 Valorização da medicina veterinária e zootecnia 

 Valorização da medicina veterinária e zootecnia 

Numa iniciativa de valorização da Medicina Veterinária e Zootecnia, a atual gestão do CRMV-GO abre caminho para homenagear os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas que fazem a diferença na ciência e agropecuária em Goiás, criando os prêmios: 

Médico-Veterinário "Professor Dr.Jurij Sobestiansky" e Prêmio Zootecnista "Professor Renato Tangari Dib".

Nesta primeira edição, os profissionais inscritos no Conselho enviaram suas indicações, por e-mail Institucional, atendendo critérios do edital divulgado em outubro de 2022.  A Comissão de avaliação nomeada pelo CRMV-GO analisou a documentação dos indicados, o currículo e a relevância científica das pesquisas e serviços prestados à sociedade goiana. 

A entrega do troféu e certificado de reconhecimento aconteceu na sede do CRMV-GO, nesta quarta-feira (21), com a  presença dos Conselheiros, Diretores, colaboradores e familiares dos premiados. Na abertura da cerimônia de entrega do Prêmio de profissional destaque do ano de 2022, o Presidente do CRMV-GO, Médico-Veterinário Rafael Vieira, agradeceu o empenho dos colaboradores da Instituição e reforçou a importância do evento. " O reconhecimento  do trabalho de um colega de profissão é uma forma de reforçar que estamos juntos pelo crescimento da medicina veterinária e zootecnia em Goiás", pontuou Rafael. 

Doutor e Mestre Luciano Schneider da Silva, atualmente professor Efetivo Adjunto do Curso de Medicina Veterinária da UEG (Universidade Estadual de Goiás) foi homenageado pelo CRMV-GO e recebeu das mãos da Vice-Presidente do CRMV-GO, Ingrid Bueno Atayde,   o 1º Prêmio Médico-Veterinário “Professor Dr. Jurij Sobestiansky".

Ingrid e Luciano foram colegas de turma, na graduação em medicina veterinária e hoje são amigos, o que deixou o momento mais significativo e emocionante.

“ Meu sentimento é de felicidade e orgulho pela minha trajetória na medicina veterinária, iniciada há 21 anos. Agradeço a Deus e aos meus familiares pela construção da minha base. Meu desejo será sempre compartilhar meu conhecimento e experiência com os colegas, alunos e amigos que fiz e faço ao longo da minha carreira”, afirma Luciano que também é palestrante e autor dos livros: Princípios Básicos de Uso dos Fios de Sutura (2012- Ed. Kelps), O Paciente Geriátrico Canino e Felino (2012 - Ed.Kelps). 

A Secretária Geral do CRMV-GO, Carolina Ribeiro Bertelli, não segurou a emoção ao entregar o Prêmio Zootecnista "Professor Renato Tangari Dib" ao Doutor e Mestre Aldi Fernandes de Souza Franca, professor titular da Universidade Federal de Goiás. “ Nas aulas práticas, com o professora Aldi, aprendi sobre a importância da agronegócio no desenvolvimento social e econômico do Estado de Goiás”, recordou Carolina. 

Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), com mestrado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980) e doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de plantas), pela Universidade de São Paulo(1987),  Aldi Fernandes compartilha seu conhecimento  em Pastagem e Forragicultura, atuando principalmente em  pennisetum glaucum, adubação nitrogenada, proteína bruta, composição bromatológica e forragem. “ Quando fui comunicado dessa homenagem feita pelo CRMV-GO, me emocionei porque faço parte da primeira geração de inscritos desse Conselho.  Com 81 anos de idade, faço balanço da minha trajetória e tenho orgulho do trabalho desenvolvido com seriedade e compromisso.  Uma pena minha esposa não está mais entre nós para compartilhar comigo esse carinho de vocês”, agradeceu o professor. 

Comunicação CRMV-GO 


Voltar
Top