1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Ministério da Educação suspende criação de novos cursos de graduação a distância


Publicado em: 13/06/2024 08:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Geral

 


O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a concessão de autorizações para criação de novos cursos, aumentos de vagas e novos credenciamentos para graduações na modalidade de educação a distância (EaD). A suspensão vale para cursos de todas as áreas e vai até 10 de março de 2025.

A medida do MEC está presente na Portaria nº 528, em conformidade à decisão favorável da Justiça Federal de suspender a criação de novos cursos na modalidade EaD para a área da saúde. 

Após suspender a criação de novos cursos à distância até março de 2025, o MEC anunciou que deverá restabelecer, ainda em junho, um processo de reuniões com conselhos federais, gestores, especialistas e representantes das instituições de educação superior sobre a oferta desta modalidade de ensino.

Essa é uma grande conquista solicitada e proposta incansavelmente pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e demais 27 Conselhos Regionais para que a Medicina Veterinária e Zootecnia ficassem de fora do rol de cursos de graduação que poderiam ser ministrados à distância.

O Sistema CFMV/CRMVs continuará lutando pela valorização dos médicos-veterinários e zootecnistas e pelo ensino de qualidade!

 

Fontes: CFMV e MPF Goiás.


Voltar
Top