1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-GO marca presença na maior feira agropecuária do Centro-Oeste


Publicado em: 09/04/2024 13:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Geral

 


Sempre com a missão de fortalecer o diálogo com os profissionais das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia do estado, bem como promover a valorização das profissões, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO) marca presença na TecnoShow Comigo 2024, a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, que ocorre de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO, em Rio Verde (GO). 

O stand do CRMV-GO na TecnoShow Comigo 2024 tem o objetivo de construir um diálogo simultâneo e direto entre as comunidades médica-veterinária e zootécnica, os produtores do agronegócio brasileiro e o conselho de classe. Além de atendimento personalizado para os visitantes, os serviços de recadastramento gratuito para obtenção da nova cédula de identidade profissional para médicos-veterinários e zootecnistas; esclarecimento de dúvidas profissionais com a equipe do CRMV-GO; inscrição profissional e emissão de certidões; orientação sobre a atuação do conselho, dentre outros, são oferecidos. 

O presidente do CRMV-GO, Rafael Vieira, ressalta a importância da participação do conselho na feira agropecuária: “O CRMV-GO é mais do que um agente fiscalizador do exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia, é a entidade responsável pela valorização dos profissionais dessas áreas no estado de Goiás. Estar junto com o produtor rural é uma forma de garantir a valorização profissional do médico-veterinário e do zootecnista”, afirma o presidente. 

 

Medicina Veterinária e Zootecnia 

Profissionais médicos-veterinários e zootecnistas desempenham funções vitais no agronegócio brasileiro, garantindo a saúde e o bem-estar dos animais, bem como a eficiência produtiva das atividades agropecuárias. Suas expertises abrangem desde a prevenção e tratamento de doenças, o manejo adequado dos rebanhos, até o melhoramento genético de espécies, contribuindo diretamente para a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários.

No contexto do mundo atual, em que a sociedade demanda cada vez mais por alimentos de qualidade, seguros e produzidos de forma sustentável, os conhecimentos desses profissionais se tornam ainda mais relevantes. Médicos-veterinários e zootecnistas desempenham um papel estratégico na garantia da segurança alimentar, na redução dos impactos ambientais e na melhoria da eficiência produtiva, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento econômico do setor agropecuário.

Além disso, a atuação desses profissionais vai além das propriedades rurais, estendendo-se a toda a cadeia produtiva, desde a produção primária até o consumidor final. Eles atuam em diversas áreas, como sanidade animal, nutrição, reprodução, melhoramento genético, gestão de rebanhos, controle de qualidade e tecnologia de alimentos, agregando valor a toda a cadeia agroindustrial.


Voltar
Top