1. Home
  2. Demais serviços

Cancelamento ou suspensão de registro


CANCELAMENTO DE REGISTRO:

O cancelamento de registro é previsto quando o profissional não quer mais atuar como Médico Veterinário ou Zootecnista.

Para solicitar o cancelamento é necessário apresentar:

  1. O requerimento de cancelamento de registro, disponível para download abaixo, assinado.
  2. A carteira profissional, na sua ausência, apresentar a certidão do registro de ocorrência policial.
    • Para cancelamento com devolução da carteira profissional, o requerimento deve ser assinado e entregue original junto com a carteira profissional. Não será aceito pedido escaniado.
    • Para cancelamento com o boletim de ocorrência, o requerimento pode ser assinado e encaminhado junto com o boletim no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br

Importante:

  • Lembrar de preencher o campo "motivos". Sem essa informação não tem como dar andamento ao processo.
  • Caso o profissional tenha registro secundário em outro estado, antes do cancelamento do registro primário em Goiás é necessário o cancelamento do registro secundário no outro estado antes.
  • Caso o pedido seja em razão de atividades acadêmicas (docente ou discente), o profissional deve enviar também edital e demais atos relativos a à seleção ao qual o profissional se submeteu e foi aprovado.

CANCELAMENTO DE REGISTRO POR ÓBITO:

 Para pedido de cancelamento de registro por falecimento do profissional, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Requerimento de cancelamento por motivo de óbito, assinado por algum parente do profissional, formulário disponível abaixo.
  • Cópia da certidão de óbito.

O requerimento assinado junto com a certidão podem ser remetidos no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br


SUSPENSÃO DE REGISTRO:

A suspensão de registro é prevista em caso de aposentadoria do profissional.

Para solicitar a suspensão é necessário apresentar:

  1. Requerimento de suspensão de registro, disponível para download abaixo, assinado.
  2. Documento comprobatório de aposentadoria.
  3. Carteira profissional.
    • É facultado ao profissional a apresentação da carteira.

Os documentos podem ser remetidos no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br desde que o profissional fique de posse de carteira. Caso queira devolvê-la, a documentação deve ser devolvida via correios ou na sede do CRMV-GO.


TAXAS:

  • A solicitação é gratuita.
  • Caso o pedido seja deferido, os débitos pendentes são analisados e cobrados proporcionalmente a depender:
    • Da data do protocolo ou envio da correspondência ao CRMV-GO, 
    • Da data do óbito, se for cancelamento de registro por óbito.

 

 

Top
2022 Conselho Regional de Medicina Veterinária CRMV-GO
Plenus Sistemas