Cancelamento ou suspensão de registro
CANCELAMENTO DE REGISTRO:
O cancelamento de registro é previsto quando o profissional não quer mais atuar como Médico Veterinário ou Zootecnista.
Para solicitar o cancelamento é necessário apresentar:
- O requerimento de cancelamento de registro, disponível para download abaixo, assinado.
- A carteira profissional, na sua ausência, apresentar a certidão do registro de ocorrência policial.
- Para cancelamento com devolução da carteira profissional, o requerimento deve ser assinado e entregue original junto com a carteira profissional. Não será aceito pedido escaniado.
- Para cancelamento com o boletim de ocorrência, o requerimento pode ser assinado e encaminhado junto com o boletim no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br
Importante:
- Lembrar de preencher o campo "motivos". Sem essa informação não tem como dar andamento ao processo.
- Caso o profissional tenha registro secundário em outro estado, antes do cancelamento do registro primário em Goiás é necessário o cancelamento do registro secundário no outro estado antes.
- Caso o pedido seja em razão de atividades acadêmicas (docente ou discente), o profissional deve enviar também edital e demais atos relativos a à seleção ao qual o profissional se submeteu e foi aprovado.
CANCELAMENTO DE REGISTRO POR ÓBITO:
Para pedido de cancelamento de registro por falecimento do profissional, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Requerimento de cancelamento por motivo de óbito, assinado por algum parente do profissional, formulário disponível abaixo.
- Cópia da certidão de óbito.
O requerimento assinado junto com a certidão podem ser remetidos no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br
SUSPENSÃO DE REGISTRO:
A suspensão de registro é prevista em caso de aposentadoria do profissional.
Para solicitar a suspensão é necessário apresentar:
- Requerimento de suspensão de registro, disponível para download abaixo, assinado.
- Documento comprobatório de aposentadoria.
- Carteira profissional.
- É facultado ao profissional a apresentação da carteira.
Os documentos podem ser remetidos no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br desde que o profissional fique de posse de carteira. Caso queira devolvê-la, a documentação deve ser devolvida via correios ou na sede do CRMV-GO.
TAXAS:
- A solicitação é gratuita.
- Caso o pedido seja deferido, os débitos pendentes são analisados e cobrados proporcionalmente a depender:
- Da data do protocolo ou envio da correspondência ao CRMV-GO,
- Da data do óbito, se for cancelamento de registro por óbito.