1. Home
  2. Como fazer o projeto?

Como fazer o projeto?

REGULAMENTAÇÃO

A Resolução CFMV nº 962/2010 institui os procedimentos de contracepção de cães e gatos em programas de educação em saúde, guarda responsável e esterilização cirúrgica com a finalidade de controle populacional. É estabelecido a necessidade de apresentação do projeto ao CRMV com 60 dias antes da realização dos procedimentos cirúrgicos. Leia a resolução na íntegra:

http://ts.cfmv.gov.br/manual/arquivos/resolucao/962.pdf


APRESENTAÇÃO DO PROJETO

O CRMV-GO elaborou formulário proprio para preenchimento das informações necessárias a serem apresentadas.  Portanto para os interessados em realizar programas de castração em massa será necessário, 60 dias antes do evento, protocolizar o formulário disponível abaixo, devidamente preenchido e assinado pelo responsável técnico, para apreciação do Plenário do CRMV-GO. Estando de acordo com as normas, o solicitante receberá a comunicação do CRMV-GO, solicitando o preenchimento da anotação de responsabilidade técnica online.


CONTEÚDO TÉCNICO

Confira alguns materiais técnicos sobre o assunto:

Políticas de manejo ético populacional

Identificação e registro

Manual de manejo humanitário

Políticas de manejo ético


IMPORTANTE:

Caso a prefeitura realize atividades pertinentes a registro, tais como: abrigo/canil, local para atendimento clínico, Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) etc, é necessário também realizar o registro, seguindo as orientações da aba ESTABELECIMENTOS - SERVIÇOS DE REGISTRO.

 

Arquivos Relacionados


Formulário do projeto

Baixar o arquivo
Top
2022 Conselho Regional de Medicina Veterinária CRMV-GO
Plenus Sistemas