Veterinário é da Saúde

Publicado em: 13/04/2018 00:00 | Categoria: Geral

Muita desinformação na hora de vacinar os Médicos Veterinários contra H1N1 nos postos de saúde. A imunização para os profissionais de saúde e idosos segue até 20 de maio, mas muitos médicos veterinários relatam que as unidades não aceitam o enquadramento de Médico Veterinário nesse primeiro grupo prioritário.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO), Méd. Vet. Olízio Claudino da Silva, já recebeu várias reclamações de profissionais que encontram dificuldades na hora da vacinação contra H1N1. Há relatos de veterinários que precisam acionar a Secretaria de Saúde para denunciar a dificuldade nos postos, mesmo com o Médico Veterinário mostrando a carteira profissional e a Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Veja a Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que estabelece que o Médico Veterinário é uma das categorias de profissionais de saúde de nível superior.  Acesse e BAIXE a Resolução 287 de 08/10/98 diretamente no site do Conselho Nacional de Saúde (CNS) - Clique aqui.

Atenção: A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, dia 16 de abril, as orientações para triagem na Campanha de Vacinação contra Influenza 2018. O documento lista quem são os trabalhadores da Saúde. Veja o documento na íntegra: CLIQUE AQUI.