Brasil Livre de Aftosa

Publicado em: 25/05/2018 00:00 | Categoria: Geral

O Brasil recebeu nesta quinta-feira (24), em Paris, durante a 86ª reunião da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) o certificado com status de País livre da febre aftosa com vacinação. A conquista foi comemorada pelo presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, e pelos médicos veterinários e zootecnistas.

"É um reconhecimento à contribuição do médico veterinário à sanidade. Uma certidão mundial. Certamente, abrirá novos mercados para exportação da carne brasileira. São 50 anos de trabalho da Medicina Veterinária e produtores brasileiros", declara Cavalcanti.

Clique aqui e saiba mais sobre as comemorações

Veja mais notícias e as comemorações em Goiás.

Vacinação em Goiás é prorrogada até 15 de junho, conforme determinação do Ministério da Agricultura. Clique aqui e saiba mais.