Ensino da Veterinária

Publicado em: 23/08/2019 00:00 | Categoria: Geral

Na última quinta-feira (22/08), a Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária do CRMV-GO se reuniu com os coordenadores e diretores dos cursos de Medicina Veterinária de Goiás, na sede do Conselho Regional. O objetivo da reunião foi aproximar o CRMV-GO das instituições de ensino, trocar experiências e discutir a operacionalização das novas diretrizes curriculares do MEC para a Medicina Veterinária, publicadas pelo Conselho Nacional de Educação no Diário Oficial da União dia 16 de agosto e a construção do Projeto Pedagógico do curso (PPC) de Medicina Veterinária. Foi definida a criação de um grupo de trabalho para debater e propor ações para melhoria da qualidade do ensino no Estado e com perspectivas de diversas ações em conjunto. Em breve vamos divulgar mais informações sobre o assunto. As novas diretrizes (Resolução CNE nº 3/2019) definem os princípios, fundamentos, condições e procedimentos da formação de médicos-veterinários que devem ser observadas em âmbito nacional, na organização, desenvolvimento e avaliação dos projetos pedagógicos dos cursos de Medicina Veterinária. As instituições de ensino Superior (IES) têm dois anos para se adaptar às novas exigências do MEC.