Eleições 2020

Publicado em: 30/09/2019 00:00 | Categoria: Geral

As eleições 2020 do CRMV-GO para escolha da diretoria executiva, conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2020/2023 serão on-line, pela primeira vez no Conselho Regional, de acordo com a Resolução CFMV nº 1122, de 10 de outubro de 2016.  O voto é obrigatório! A previsão é que a eleição ocorra em maio de 2020.

A senha de votação on-line será encaminhada para o e-mail do profissional cadastrado no sistema SISCAD. Por isso é necessário que o eleitor faça a sua atualização cadastral incluindo ou alterando o e-mail pessoal em que será recebida a senha. Caso não possua e-mail, o profissional terá opção de votar presencialmente na sede do CRMV-GO. A atualização cadastral poderá ser feita desde já no próprio site do CFMV pelo endereço siscad.cfmv.gov.br.

Além da segurança da eleição, a versão on-line gera uma comodidade aos médicos-veterinários e zootecnistas que poderão votar por meio de computadores, smartphones e tablets de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Será criada uma página exclusivamente para as eleições 2020, cujo endereço vamos divulgar posteriormente, porém, no próprio site do CRMV-GO será possível acessar o link para essa página.

Atenção para as orientações

Poderão participar do processo eleitoral médicos-veterinários e zootecnistas que possuam inscrição principal no CRMV-GO, estejam em dia com a tesouraria e sem impedimentos por decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado.

Aqueles profissionais que estão em débito com o CRMV-GO devem regularizar suas pendências na Seção de Cobrança pelos telefones: (62) 3269-6510/6511/6512, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (62) (62) 99494-9424. Só assim estarão aptos a exercer o seu direito de votação.

O eleitor que ainda desejar utilizar a modalidade de voto por correspondência deverá manifestar sua vontade formalmente, por meio de pedido dirigido ao CRMV-GO em data oportuna a ser divulgada a fim de possibilitar o recebimento do material da eleição em tempo hábil. A ausência de manifestação implicará na utilização automática do meio eletrônico (on-line) para votação ou presencial, na sede do CRMV-GO.

A opção pela modalidade de votação escolhida valerá também para o segundo turno, caso ocorra. Cada profissional só pode votar uma vez. Votar duas vezes, além de infração ética, também incide em multa equivalente a 10% do valor da anuidade vigente.

Registro de chapas e multa eleitoral

É direito dos médicos-veterinários e zootecnistas regularmente inscritos no CRMV-GO candidatar-se. É preciso preencher as condições de elegibilidade e atender aos requisitos da Resolução CFMV nº 958/2010, que normatiza o processo eleitoral nos conselhos. A ausência de voto ou justificativa implica na incidência de multa ao profissional.

Todas as informações relativas às próximas eleições, inclusive datas e horários, serão divulgadas por meio de edital de convocação a ser publicado no mês de janeiro de 2020. Fique atento aos canais de comunicação do CRMV-GO: site, redes sociais, lista de transmissão pelo WhatsApp, informativo Quirão e boletim eletrônico semanal para ficar por dentro das informações.