Clínicas 24 horas

Publicado em: 18/03/2020 00:00 | Categoria: Geral

O CRMV-GO alerta que os estagiários de Medicina Veterinária não podem ficar sozinhos nos plantões, pois esta prática consiste em exercício ilegal da profissão e pode ser denunciada no Ministério do Trabalho.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária, junto com outros conselhos profissionais, selou acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Trabalho (MPT) com o intuito de verificar irregularidades em estágios profissionais, inclusive dois casos verificados em fiscalizações foram encaminhados para análise do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás. O acordo tem a finalidade de otimizar os atos de fiscalização profissional, especialmente no que se refere a eventuais irregularidades em estágios de profissões regulamentadas.

O médico-veterinário que se ausenta do estabelecimento sem deixar outro profissional substituto, durante funcionamento do estabelecimento ou internação de animais, pode responder a processo ético-disciplinar no CRMV-GO. O Conselho Regional reitera que as fiscalizações noturnas vão continuar sendo realizadas pelos agentes fiscais do CRMV-GO.

Qualquer irregularidade pode ser denunciada pelo (62) 3269-6535 (Fiscalização) ou e-mail [email protected]. O cliente também pode consultar o Conselho Regional para conferir a situação da empresa, se possui realmente estrutura e autorização para funcionamento 24 horas, e do profissional responsável técnico pelo estabelecimento.