1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Sede renovada do CRMV-GO é entregue aos profissionais goianos


Publicado em: 06/05/2022 14:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Categoria: Eventos

 


Diretoria do CRMV-GO e do CFMV e presidentes de alguns regionais na entrada da sede do CRMV-GO

Diretoria do CRMV-GO e do CFMV e presidentes de alguns regionais na entrada da sede do CRMV-GO

Sede renovada do CRMV-GO é entregue aos profissionais goianos

 

Após 17 meses de reforma interna, externa e aquisição de mobiliário, o prédio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás foi adequado às necessidades de funcionamento para atendimento de profissionais inscritos e empresas registradas. Também foram observadas as demandas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com espaço de circulação para cadeirantes, por exemplo. 

A obra da sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás contemplou uma Sala do Profissional para receber especialmente os médicos-veterinários e zootecnistas que vêm do interior do Estado e precisam acessar a internet ou imprimir documentos, houve mudanças no layout de todas as seções da autarquia para receber melhor os profissionais e empresários e oferecer mais conforto aos colaboradores. A Seção de Cobrança está mais reservada, para respeitar a privacidade de quem negocia seus débitos com os colaboradores. 

INAUGURAÇÃO

A inauguração do prédio reformado aconteceu nesta quinta-feira, 05/05, em solenidade organizada pelo Presidente do CRMV-GO, Rafael Costa Vieira, e prestigiada por todos os membros da diretoria executiva do CFMV, incluindo o Presidente, médico-veterinário Dr. Francisco Cavalvanti de Almeida e a Vice-Presidente, médica-veterinária Dra. Ana Elisa Fernandes Almeida, o Secretário-Geral, médico-veterinário Helio Blume e o Tesoureiro médico-veterinário José Maria Filho. Também estiveram presentes a vice-presidente do CRMV-GO, médica-veterinária, Dra. Ingrid Bueno Atayde Machado, a Secretária-Geral do CRMV-GO, médica-veterinária Carolina Ribeiro Berteli, o tesoureiro do CRMV-GO, médico-veterinário Irineu Batista Júnior, autoridades locais e os presidentes dos conselhos regionais do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. 

Em reconhecimento aos médicos-veterinários e zootecnistas, que abriram caminho para o crescimento e fortalecimento da profissão em Goiás e no Brasil, foram entregues certificados e placas de Honra ao mérito aos familiares dos médicos-veterinário, Robson de Almeida Coutinho, que foi homenageado dando nome ao Plenário do CRMV-GO,  Edson Pereira, homenageado dando nome ao Auditório do CRMV-GO, Jurij Sobestiansky, homenageado com a criação do prêmio que leva seu nome e do zootecnista professor Renato Tangari Dib, também homenageado com a criação do prêmio que leva seu nome. 

No discurso, Rafael Vieira, Presidente do CRMV-GO, apresentou dados da atual gestão 2020/2023 e se emocionou ao relembrar os mestres que ajudaram no seu crescimento acadêmico e profissional. “ Sou muito grato pela confiança que todos depositaram em mim, o que aumenta minha responsabilidade em construir um legado nessa profissão que tanto amo”, afirmou Rafael. 

 

HISTÓRIA 

O CRMV-GO foi criado em 23 de outubro de 1968 e iniciou os trabalhos em uma pequena sala na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia.  As profissões foram crescendo e da pequena sala o CRMV-GO mudou-se para uma casa no Setor Sul, para quem via com orgulho a regulamentação da profissão de médicos-veterinários e zootecnistas a mudança para aquela pequena casa parecia um sonho.

Até que em 1996, a casa tornou-se pequena frente à quantidade de profissionais que se formavam todos os anos. Dada a necessidade de expansão, foi na gestão encabeçada pelo Médico-Veterinário Vanderson Portugal, após inúmeros esforços, com recursos próprios e também com apoio oferecido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, que a tão sonhada sede do CRMV-GO foi inaugurada em 30 de maio de 2005, quase 10 anos após o início da sua construção. Os 1.500 metros quadrados em uma sede ampla e funcional sempre foi motivo de orgulho para os profissionais.

Porém, o que havia sido idealizado e projetado em 1996, com o aumento do número de profissionais inscritos, rapidamente trouxe a necessidade de adequações. Após rigoroso processo de licitação, iniciou-se a reforma em dezembro de 2020, já na gestão 2020/2023. Os desafios impostos pela pandemia, como falta de insumos, impactaram no atraso da obra, porém enfrentados com dedicação e foco. 

E enfim, realiza-se o sonho de entregar aos Médicos-Veterinários e Zootecnistas do Estado de Goiás uma sede nova e reformada com a certeza de que a nova casa do profissional em Goiás contribui e muito para a valorização da profissão.


Voltar
Top