Clínica é autuada pelo CRMV-GO

Publicado em: 00/00/0000 00:00 | Categoria: Geral

Os fiscais do CRMV-GO e da Vigilância Sanitária de Anápolis realizaram fiscalização conjunta em uma clínica veterinária da cidade, ontem (01/02/17). Esta clínica realizava campanha de castração de animais sem projeto aprovado e autorizado pelo CRMV-GO, além da mesma não estar registrada e não possuir Responsável Técnico (RT) homologado no órgão. A empresa e o Médico Veterinário foram autuados. Foram constatadas irregularidades estruturais e sanitárias na clínica, razão pela qual a Vigilância Sanitária de Anápolis determinou a paralisação dos procedimentos cirúrgicos. Informamos que para realização de projetos de castração é necessário protocolar o documento no CRMV-GO com prazo de 60 dias de antecedência da ação. O projeto é, então, analisado e aprovado pelo Conselho, conforme Resolução CFMV nº 962, de 27 de agosto de 2010. Além do projeto, é necessário que a estrutura da clínica esteja de acordo com a Resolução CFMV nº 1015/12, para garantir a qualidade no atendimento clínico e cirúrgico do paciente.