50 anos CFMV/CRMVs

Publicado em: 28/10/2019 00:00 | Categoria: Geral

Profissionais de Goiás são destaque nas comemorações pelos 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs Além da homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, as comemorações pelos 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs, dia 23 de outubro, incluíram a entrega da Comenda Ivo Torturella, instituída pelo CFMV em comemoração ao seu jubileu de ouro. A comenda foi concedida a médicos-veterinários e zootecnistas que tenham contribuído significativamente para a promoção e valorização da ciência animal brasileira ou para o desenvolvimento de suas áreas correlatas. Entre os homenageados com a comenda está o ex-presidente do CRMV-GO e atual presidente da Comissão de Ensino da Medicina Veterinária, Méd. Vet. Benedito Dias de Oliveira Filho, professor aposentado da Universidade Federal de Goiás.

Na ocasião também foi lançado o livro 50 anos do Conselho Federal de Medicina Veterinária, editado de forma inovadora pelo CFMV. A obra reúne a história de cinquenta médicos-veterinários, de diversos segmentos que contribuíram para o crescimento e a valorização da Medicina Veterinária e que colaboraram, de maneira ímpar, para o desenvolvimento do Sistema.

Entre os profissionais destacados no livro está a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do CRMV-GO, Méd. Vet. Ekaterina Akimovna Botovchenco Rivera, que recebeu este ano o título de Pesquisadora Emérita do CNPq, primeira médica-veterinária e receber o título. Também foi destaque no livro o ex-presidente do CRMV-GO e atual diretor-técnico do Sebrae Goiás, Méd. Vet. Wanderson Portugal Lemos, pelo seu importante histórico no empreendedorismo.

Veja mais fotos das comemorações dos 50 anos em www.flickr.com/photos/cfmv.

CLIQUE AQUI E ACESSE O LIVRO DOS 50 ANOS

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE AS COMEMORAÇÕES