Eleições 2020

Publicado em: 02/12/2019 00:00 | Categoria: Geral

A eleição para composição de diretoria e conselheiros do CRMV-GO para o triênio 2020-2023 está marcada para o dia 18 de maio (1° turno) e 17 de junho (2° turno).

Pela primeira vez o processo eleitoral será eletrônico. O profissional poderá efetuar seu voto através de qualquer dispositivo IOS ou Android com acesso à internet.

Eleições 2020 do CRMV-GO

Data: 18 de maio (1° turno)

Horário: 9h às 17h (nas duas modalidades)

Voto presencial: sede do CRMV-GO, no Setor Universitário (obrigatório o uso de máscaras)

Voto on-line: crmvgo.eleicaonet.com.br. (Veja tutorial de votação em "Documentos")

NÃO RECEBEU A SENHA? CLIQUE AQUI E VEJA AS ORIENTAÇÕES

Plantão das eleições:  Se você não recebeu a senha provisória, verifique sua caixa de lixo eletrônico ou SPAM ou entre em contato com [email protected]. Também pode entrar em contato pelos números: (62) 99480-8824 e 99534-2581 (WhatsApp). Os telefones fixos são: (62) 3269-6500/6504/6509 ou 6536.

Veja os candidatos:

Zoot. Waldir Ferreira dos Santos Júnior

Méd. Vet. Karyne Oliveira Coelho

Méd. Vet. Elisângela de Albuquerque Sobreira

Veja as principais dúvidas sobre o pleito eleitoral:

1- O voto é obrigatório?

Sim. O voto é obrigatório a todos os médicos-veterinários e zootecnistas possuidores de inscrição principal (VP) no CRMV-GO que se enquadram no previsto pela Resolução CFMV nº 958/2010.

2 - Tenho débitos no Conselho. Como faço para votar?

Você deve regularizar sua situação junto ao Conselho antes da eleição. Para os que optarem pelo voto on-line (voto pelo site), o prazo para negociar os débitos com o CRMV-GO é até 30 de abril; se não fizer a negociação até essa data, automaticamente o eleitor terá que votar presencialmente, em Goiânia-GO. Para os que optarem pelo voto presencial ou por correspondência, o prazo se estende até a data do pleito. A anuidade de 2020 não é considerado débito, mesmo que haja parcelamentos, pois as eleições serão realizadas dia 18 de maio e a anuidade 2020 foi prorrogada para 31 de agosto.

3 - Quais são as modalidades de voto?

São disponibilizadas três modalidades de voto: on-line, por correspondência (mediante solicitação prévia) e presencial (apenas em Goiânia-GO, na sede do CRMV-GO, das 9h às 17 horas).

4 - Como votar on-line?

Aguarde a senha, que será enviada no início de maio ao endereço eletrônico (e-mail) que você cadastrou no SISCAD (Sistema de Cadastro de Profissionais e Empresas).

Você utilizará a senha provisória enviada nesse e-mail para criar uma senha definitiva acessando o site crmvgo.eleicaonet.com.br.

Atenção: atualize seus dados cadastrais para receber as informações das eleições, pois as senhas de votação serão enviadas exclusivamente via e-mail.

5 - Como atualizar meus dados cadastrais?

Acesse o SISCAD pelo endereço siscad.cfmv.gov.br . Caso seja o primeiro acesso, o profissional deverá clicar em "esqueci ou alterar senha", digitar o CPF e o e-mail cadastrado no SISCAD. Também pode atualizar os dados na Seção de Atendimento do CRMV-GO pelo (62) 3269-6509 ou [email protected].

6 - Como votar presencialmente?

A votação presencial acontecerá somente na sede do CRMV-GO, em Goiânia-GO, das 9h às 17h do dia 18 de maio (1° turno). No local serão disponibilizados computadores para o pleito. Será obrigatório o uso de máscaras, de acordo com o Decreto Estadual. Serão disponibilizadas soluções de álcool gel 70% para higienização das mãos e haverá marcação no chão para cumprimento das medidas de distanciamento.

7 -  E quem optou pelo voto por correspondência?

Quem optou pelo voto por correspondência deverá postar o voto com antecedência à data do pleito, garantindo sua chegada na caixa postal até as 17h do dia 18 de maio.

8 - Sou isento de anuidade. Preciso votar?

Se você for um profissional atuante, mesmo que já tenha sido isentado da anuidade, o voto é obrigatório. O voto é facultativo somente para profissionais com idade acima de 70 anos na data da eleição.

9 - Não poderei votar. Posso justificar a ausência?

A Resolução CFMV nº 948/2010 determina como possíveis justificativas para a ausência de voto:

1. Morte em família até segundo grau de parentesco no período de sete dias anteriores a contar da eleição, inclusive;
2. Emergência médica que afete o profissional, cônjuge, pais ou filhos;
3. Privação de liberdade;
4. Sinistro natural ou sanitário, na área de jurisdição do CRMV-GO ou de residência do profissional;
5. Convocação judicial para data coincidente com a da votação;
6. Viagem para fora do domicílio do profissional, convocada após prazo hábil para envio da correspondência;
7. Acidente grave afetando o profissional, cônjuge, pais ou filhos.

As justificativas estão sujeitas a análise do Plenário do CRMV-GO, podendo ser deferidas ou não.

10 - Como faço para justificar a ausência?

Você deve encaminhar a justificativa acompanhada de documentos comprobatórios ao e-mail [email protected]r até o dia 1° de junho (1º turno) e 1° de julho (2º turno).

11 - Não votei e não justifiquei. O que acontece?

De acordo com a Resolução CFMV Nº 948/2010, será aplicada multa equivalente a 30% do valor da anuidade de 2020, o que corresponde a R$ 158,00 (cento e cinquenta e oito reais). O boleto de cobrança da multa será encaminhado ao profissional em prazo máximo de 30 dias, contados do resultado da eleição.

Todas as informações adicionais podem ser consultadas no site crmvgo.eleicaonet.com.br