Propostas da gestão 2020/2023

Publicado em: 17/09/2020 00:00 | Categoria: Geral

A atual gestão do CRMV-GO tomou posse no dia 16 de setembro e administrará a autarquia federal até setembro de 2023. A nova administração apresenta 11 objetivos que serão alcançados por 63 principais ações a serem desenvolvidas. São elas:

- Aumentar a representatividade do CRMV-GO: intensificar a representação junto aos diversos órgãos governamentais e participação em reuniões, câmaras de discussão e decisão e ações conjuntas para consolidar o conselho profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia como um órgão essencial nas decisões políticas do Estado.

- Ações de impacto social para os profissionais: sugerir leis e resoluções ao Sistema CFMV/CRMVs com impacto direto na vida dos profissionais, visando unificar e fortalecer as profissões e valorizar o profissional com um olhar humanizado. Entre as ações estão o “Apoio à Maternidade”, projeto de isenção de anuidade no ano do parto para contemplar especialmente as profissionais autônomas,  projeto “Somos parte do Conselho”, com sugestão de mudança do nome CFMV para CFMVZ, garantindo visibilidade para a Zootecnia e propostas para uma “Campanha Nacional de Valorização Profissional” para veiculação de campanhas publicitárias de âmbito nacional sobre a importância da profissão e do registro profissional, além dos projetos de valorização dos profissionais destaque do ano.

- Relação de atendimento do CRMV-GO: desenvolvimento do Guia de Profissionais para a população acessar os profissionais, suas especialidades e seus locais de atendimento, também disponibilizar o serviço de assessoria técnica em engenharia aos profissionais clínicos de pequenos animais para adequações e aprovações dos projetos às legislações vigentes, aumentar as parcerias de empresas com o conselho, criação de um espaço para divulgação de eventos ligados ao segmento, sem custos.  Aprimoração do cadastro com diagnóstico demográfico que identifique o perfil dos médicos-veterinários e zootecnistas atuantes em Goiás para conhecer e acolher suas demandas específicas de acordo com as regiões, entre outras ações

- Transformação Digital: desenvolver sistemas que transformem a cultura dos usuários no que diz respeito aos serviços digitais como o Sistema ART online, aplicativo do Livro do Responsável Técnico (RT), Sistema de Acompanhamento de Processos (tramitação de processos e denúncias), Sistema de Fiscalização,  implementar um sistema de georreferenciamento dos estabelecimentos registrados, realizar webinários e palestras digitais para contemplar especialmente os profissionais do interior e transformar o Quirão em versão digital, com novos conteúdos e menor custo, maior acessibilidade e sustentabilidade.

- Transformação da fiscalização: promoção de ações orientativas aos responsáveis técnicos e aumento do foco em estabelecimentos irregulares e denúncias, criação de uma rede de denúncias por meio da plataforma digital e telefônica para combater a prática de exercício ilegal das profissões. É ideia também estabelecer parceria com forças policiais e Ministério Público para maior celeridade e rigidez de atuação nos casos de exercício ilegal das profissões.

- Propor leis, instruções normativas e resoluções: elaborar e revisar instrumentos legais que afetam o sistema CFMV/CRMVs para melhorar, ampliar e unificar as exigências legais com outros órgãos de fiscalização.

- Promoção da qualidade de ensino e atualização profissional: ampliar ações nas instituições de ensino da Medicina Veterinária e Zootecnia e promover eventos, por meio da contribuição das comissões assessoras e convênios estabelecidos junto às sociedades de classe e associações profissionais, visando colaborar com a formação e atualização profissional.

- Excelência na Gestão Pública – adotar ferramentas de gestão para aumentar a eficiência, transparência e dinamismo à administração pública com foco no reconhecimento pela excelência em gestão junto aos profissionais, CFMV e Tribunal de Contas da União (TCU).

- Fortalecimento das Comissões Assessoras e Grupos de Trabalho: intensificar as ações das comissões assessoras e grupos de trabalho para orientar da diretoria e conselheiros, elaboração de material informativo aos profissionais, discussões de legislações e estratégias para promoção da atual profissional, inclusive o fortalecimento do CRMVZ Jovem, atuante desde 2013.

- Promoção da convivência entre profissionais: estimular a convivência entre os profissionais para criar uma rede de solidariedade, união, proteção e consciência de classe entre os profissionais da medicina veterinária e zootecnia.

- Ampliação das oportunidades de emprego – executar ações para estimular a geração de empregos, especialmente para jovens profissionais e recém-formados, com um banco de oportunidades, parcerias com o Sebrae Goiás, promover processo seletivo para contratação de assessores técnicos do CRMV-GO sendo um vaga para zootecnista e outra para médico-veterinário para tempo integral para planejamento, desenvolvimento e execução de projetos das diversas ações dos diretores, conselheiros e comissões assessoras.