Congressos em Goiânia

Publicado em: 16/02/2018 00:00 | Categoria: Geral

Depois do sucesso do 15° Congresso da Sociedade Brasileira da Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL), realizado em Goiânia em junho,  teremos mais dois grandes congressos na capital de Goiás. Os eventos recebem apoio do CRMV-GO.

Zootecnia Brasil - 27 a 30 de agosto

O 28° Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) e a 55° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia acontecem de 27 a 30 de agosto no Centro de Eventos da PUC-GO, em Goiânia-GO. O tema deste ano é: "Construindo saberes, formando pessoas e transformando a produção animal". Segundo o professor Dr. Marinaldo Divino Ribeiro, profissional de Goiás e presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), o evento é o mais importante da Zootecnia, organizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas desde 1991. Já a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia é organizada pela SBZ desde 1951.

São esperados mais de  3  mil participantes no 28° Zootec,  entre pesquisadores, professores, profissionais da indústria, estudantes, produtores rurais e formadores de opinião, o que deve possibilitar uma discussão e divulgação dos principais avanços científicos e tecnológicos, além de produtos e empresas atuantes no setor. Paralelamente serão realizados vários eventos: o Ideas for Zootec que é uma competição entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto ou serviço para serem aplicadas no setor agropecuário, a Feira de Carreiras, que será uma oportunidade para que as diversas empresas possam recrutar profissionais na sua área de atuação, o 6° Congresso Americano de Cunicultura e o 5° Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para o Gado Leiteiro (Formuleite). Confira a programação completa. O site do evento é www.sbzzootec2018.com.br.

1° Conpet - 06 a 08 de setembro

Em setembro, de 06 a 08, acontece o 1° Conpet - Congresso Goiano de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet. O evento será realizado no Centro de Convenções de Goiânia. De acordo com o Méd. Vet. Ronaldo Medeiros de Azevedo, presidente da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Goiás), a expectativa é reunir cerca de 1,2 mil profissionais no local. As especialidades contempladas na área de pequenos animais são: Nefrologia, Dermatologia, Oncologia, Oftalmologia, Marketing e Negócios Pet, Cirurgia de Tecidos Moles, Clínica de Felinos, Cardiologia, Diagnóstico por Imagem, Nefrologia, Urologia, Ortopedia, Anestesiologia,  Emergência e Intensivismo. Submissão de trabalhos científicos até 1° de agosto. O site para inscrições é www.conpet2018.com.br.