Fiscalização em Anápolis

Publicado em: 22/02/2018 00:00 | Categoria: Geral

Presidente do CRMV-GO, Méd. Vet. Olízio Claudino da Silva, se reuniu com a Secretária de Saúde de Anápolis, Luzia Cordeiro, e Diretor da Vigilância Sanitária do município, Júlio Teles, terça-feira (20/02), para discutir autuações lavradas pelo CRMV-GO no Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Anápolis por atuação irregular - falta de responsável técnico e executando castrações em local sem estrutura física para realização do procedimento. Vários Médicos Veterinários da região denunciaram a situação no CRMV-GO. O presidente da autarquia federal estava acompanhado da Coordenadora Técnica do Conselho Regional, Méd. Vet. Raquel de Sousa Braga, e do presidente da Comissão de Saúde Pública do CRMV-GO, Méd. Vet. Geraldo Rosa. Os responsáveis pelo CCZ firmaram compromisso de regularizar a situação, inclusive já estão com planta aprovada na Vigilância Sanitária para construção de um centro cirúrgico no local. Até lá, afirmaram que os procedimentos de castração não serão realizados.