EAD não

Publicado em: 10/10/2019 00:00 | Categoria: Geral

O Ministério Público Federal encaminhou na terça-feira (8 de outubro) ao Ministério da Educação uma Recomendação para que a pasta suspenda, imediatamente, a autorização para funcionamento de novos cursos de graduação na área da saúde na modalidade Educação a Distância (EaD). A recomendação cita ainda uma Nota Pública contra a graduação a distância na área da saúde assinada por cinquenta entidades representativas de associações nacionais de ensino, entre elas o CRMV-GO, que protocolou ofício contrário à prática e ainda denunciou a inviabilidade do curso de Medicina Veterinária a distância, em 2018, na Procuradoria da República em Goiás, onde o inquérito civil tramita.

Esse documento protocolado em 2018 foi uma iniciativa da Comissão de Ensino da Medicina Veterinária do CRMV-GO, que participou, na época, de reunião do Fórum dos Conselhos Regionais de Saúde do Ministério Público Federal sobre cursos de saúde realizados a distância.

CLIQUE AQUI E VEJA A NOTÍCIA COMPLETA